Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Se o amor

Se o amor tivesse cor, qual cor teria?
O verde da esperança para aqueles que acreditam e sonham um dia encontrar um grande amor, o azul do céu para os que sentem uma paz imensa quando estão juntos, o vermelho da paixão intensa ou o preto do luto para aqueles que perderam um grande amor ou simplesmente enterraram todas as lembranças e esperanças, a fé e os bons sentimentos e só restou a amargura?

Se o amor tivesse perfume, qual cheiro teria?
O cheiro do mar, para aqueles que mergulham fundo, o cheiro da flor para os apaixonados ou o cheiro do vento para aqueles que deixaram um grande amor ir embora?

Se o amor tivesse sabor, qual seria?
Mais doce que um algodão doce, amargo como fel, azedo como limão ou delicioso como aquele prato que você mais gosta?

Se o amor tivesse aparência, que cara ele teria?
Lindo como um artista de cinema, feio igual ao Patinho Feio, loiro, moreno, ruivo, de olhos claros, castanhos, cabelo liso, gordo ou magro?

Mas o amor vai muito além de cor, cheiro, raça ou aparências, o amor não tem definição como muitos poetas já tentaram explicar, só sei que se você o sente, a vida fica mais perfumada, tudo fica colorido, tudo tem mais sabor e tudo fica mais bonito.
Podem até falar que quem ama fica bobo, mas não adoece, não mata, não é violento, não é injusto, muito menos egoísta.

Cada vez mais lares são desfeitos, famílias são acometidas de grandes tragédias, pai mata filha, filha mata os pais, e por qual motivo? Só pode ser falta de amor.

Deus nos deu seu único filho por amor, e a única coisa que ele pediu foi: “amai-vos uns aos outros” e o que nós temos dado em troca?
Um mundo violento, cheio de maus exemplos para as novas gerações, para nossos filhos, pára tudo!
Você já disse eu te amo para alguém hoje? Já abraçou, fez um carinho, elogiou ou deu um beijo?
Se não, ainda está em tempo, comece de alguma maneira, faça isso todos os dias e isto se tornará um hábito, como quando você xinga alguém no trânsito, não dá a vez, fala dos defeitos dos outros, responde com violência, maltrata animais, crianças e idosos, responde seus pais.
Troque todos os dias um sentimento ruim por um bom e verá a recompensa no final. Eu já estou fazendo minha parte, e você?

Luciane Hauber Valério

Um comentário:

  1. Parabéns Luciane,

    O blog está fantástico e seus textos como sempre, são explêndidos. Você tem um talento ímpar, para mostrar ao mundo suas idéias, compartilhar sentimentos e fazer brotar emoções.

    Sucesso!

    Sigmar Sabin
    www.bomdiahoje.com.br

    ResponderExcluir