Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sintonia

Tenho recebido muitos textos falando em sintonia, no final de semana passado, tinha acabado de pensar em uma amiga querida e ela apareceu 5 minutos depois, então resgatei um texto que escrevi uns tempos atrás sobre este tema e compartilho com vocês, segue abaixo.

Sintonia

Cada vez mais me convenço que somos feitos de energia, e tudo que acontece em nossas vidas é através da sintonia com a qual estamos vibrando.
Assim como um tema que tem sido muito explorado ao redor do livro/filme “o segredo’, se você deseja algo e coloca toda sua força neste pensamento, você realmente consegue realizar este desejo. Eu comecei a colocar em prática em minha vida, coincidência ou não, confirmei que realmente funciona se você colocar toda sua força para realizar seus propósitos.
A mesma coisa acontece se vibrarmos energia negativa, reclamar o dia inteiro, pensar que sua vida é uma droga, que tudo de ruim acontece com você, realmente assim será.
Portanto, mude sua vibração, sintonize no amor, na alegria, mesmo que os problemas insistam em te rodear, acredito que somos provados a cada dia, portanto aceite seu carma, carregue o seu fardo mesmo que pesado, mas nunca perca sua fé, saiba que no final desta caminhada, algo muito bom te espera, basta acreditar!
Acredito também que as pessoas que atraímos para nossas vidas, vem através do que vibramos. Tenho uma amiga que sempre se envolve com pessoas erradas, e sempre diz que nunca será feliz. Uma vez ela me disse: - O que será que eu fiz de tão mal em outra vida, para ter um carma como este, pois sempre atraio este ‘tipo” de homem na minha vida?
Então eu me pergunto: - Será mesmo que a vida trouxe para ela, ou ela mesma atraiu e continua atraindo?
Se temos clareza do que não é certo e não vai nos trazer alegria, por quê permitimos que essas coisas aconteçam?
Porque estamos nos afastando cada vez mais da nossa essência, o amor é um sentimento puro, portanto enquanto estivermos com o coração carregado de ódio, más experiências, sentimento de vingança ou interesses, jamais conseguiremos senti-lo. O amor é sintonia, se você o sente por alguém, este alguém com certeza também sente, é uma troca, não existe amor sozinho, então não é amor, é desejo.
Escrevi há tempos atrás um texto sobre o amor, e recebi vários e-mails de pessoas falando que eu parecia adivinhar o que elas estavam sentindo naquele momento, e realmente eu estava, pois com certeza estávamos conectados na mesma forma de pensar, ou seja, na mesma sintonia.
Quando estamos com o coração aberto, somos tocados, de alguma maneira, seja por uma mensagem lida, algo que alguém comentou ou para alguns até através dos sonhos, como aconteceu comigo quando tive inspiração para escrever esta mensagem.
Sempre acreditei muito em sonhos, e desde criança eles sempre trouxeram algum recado, um aviso ou uma solução para resolver meus problemas.
Eu e mais três amigas estávamos indo almoçar, quando uma senhora de aproximadamente 73 anos, com uma aparência boa, me chamou e disse que precisava de ajuda, mas como estávamos com pressa e num bate papo daqueles que nada pode atrapalhar, acabei não dando importância e seguimos nosso caminho ao restaurante.
Mas aquela senhora povoou meus pensamentos o almoço inteiro. Fomos tomar café e uma das minhas amigas disse: - Só tenho esta moeda que estou guardando para aquela senhora, caso encontre-a na volta. Então percebi que ela também tinha se arrependido de não ter ajudado.
Como o mundo está cada vez mais violento, acabamos deixando de ajudar por medo.
Passei a tarde inteira arrependida por não ter parado para ouvir àquela senhora.
Certa vez li um texto muito interessante sobre a caridade (não me recordo a fonte) mas falava que a vontade de doar, era um sentimento que deveria vir do coração, quando fosse o momento certo, nosso coração avisaria. Acredito que foi o que aconteceu comigo e com minha amiga aquele dia.
Naquela mesma semana tive um sonho, eu estava em um lugar onde não restava mais nada, há não ser pessoas precisando de ajuda. Eu estava andando, quando encontrei um menino com uma sacola enorme e pesada a qual ele não conseguia nem carregar, perguntei se ele precisava de ajuda, ele me respondeu: - Só se a senhora me ajudar a carregar esta sacola. Não hesitei, peguei a sacola e fui conversando pelo caminho com o menino o qual no final me agradeceu com um belo sorriso no rosto. Continuei caminhando, quando observei uma mulher com uma criança, pedindo emprestada uma boneca na loja para a filha tirar uma foto, reparei que ela fazia aquilo para a criança ter uma foto com a boneca, já que ela não tinha condições de comprar para a filha. Na hora pensei, vou comprar esta boneca para ela, então acordei num pulo, mas o desejo de ajudar alguém permaneceu comigo.
De repente a mensagem do meu sonho tornou-se muito clara, mostrava a oportunidade de ajudar que eu deixei passar. Às vezes achamos que para ajudar precisamos de dinheiro, nem sempre, quando sentimos esta vontade, devemos fazer com o que temos, um carinho, um sorriso, uma gentileza, atitudes que podem valer muito, para quem nada tem. Os hospitais, asilos, clínicas, estão cheios de pessoas esperando por alguém que apenas dê sua atenção, empreste seu ombro ou apenas escute.
Portanto, acredite nos seus sonhos, vibre na alegria, seja caridoso, deixe para trás as coisas ruins, e ame sempre, incondicionalmente! Luciane Renata Hauber Valério

Um super beijo,