Total de visualizações de página

sábado, 4 de julho de 2009

MAUS NAMORADOS, BONS MARIDOS


Estes dias conversando com uma amiga a qual estava reclamando do namorado que há 2 anos juntos e ele nem se coça para falar sobre algo mais sério e quando o assunto da roda é casamento ele muda de assunto rapidamente, lembrei-me quando isso acontecia comigo. Disse para ela não esquentar porque de duas uma: 1 - Ou um dia ele vai ver o que perdeu ou 2 - Vai estar casadinho com você e toda aquela pose de "sou o bom e ninguém me fisga" vai por água abaixo, meu marido que o diga....

E não pensem também que ele virou um cordeirinho, uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele apenas cedeu aos meus encantos e casou, mas quem continua dando as ordens, infelizmente (ou felizmente) é ele. Vocês podem me chamar de submissa, mas prefiro assim, porque tem uma mulherada casada por aí que os maridos deixam muito soltinhas que elas acabam esquecendo de suas responsabilidades e botam pra quebrar. Daqui uns dias, nem a função de amante vai sobrar mais, pois tem muita "mulher casada" pegando o marido de outras também!

Mas voltando ao assunto, quando eu e meu marido namorávamos, não posso dizer que ele era aquele namorado que muitas mulheres idealizam, que liga logo após o primeiro encontro, ou simplesmente que liga, manda flores, abre a porta do carro, nada disso, ele realmente ligava quando estava a fim e eu tive que ter muita paciência até chegar ao altar. Mas o que eu quero dizer com o título é que ele pode não ter sido o melhor namorado do mundo, mas é um marido maravilhoso, e isso que importa e vai importar depois que vocês estiverem morando debaixo do mesmo teto. Só não vai pensar que aquele seu namorado picareta ou agressivo vai ser um bom marido também, isso é questão de personalidade.
Casar como muita gente faz por aí, só para dizer que casou, é besteira. Se você quer curtir a vida, fique solteiro (a), assim você não deve satisfação para ninguém e não comete pecado algum, mas se você quer ter alguém para dividir bons e maus momentos, para curtir a vida e sonhar a dois, aí sim eu aconselho a casar, o que não dá é estar solteiro vivendo a vida de casado ou casado vivendo vida de solteiro, juízo é bom e respeito também. Pena que é justamente por causa dessas "casadas safadas" que os homens estão fugindo de compromisso, pois como sempre, os bons pagam pelos maus, mas a vida é assim e não desista, em algum lugar tem alguém que pensa como você e te espera e em alguns destes momentos de distração que eu sempre falo vocês acabam se encontrando, jamais perca a fé e a esperança.

Bom final de semana e seja muito feliz!

Um comentário:

  1. Muito interessante seu post Luciane. Eu namoro ha quase 4 anos, ainda não começamos a pagar imovel ou juntar dinheiro apesar de eu ter passado 3 anos do nosso namoro insistindo nisso. Nós nos damos super bem, mas parece que quando o assunto é juntar dinheiro, ou entrar no financiamento de um imovel, toda nossa afinidade vai por agua abbaixo. Para completar tenho uma sogra arrogante e mandona que tem horror a ver os filhos casados, Já do meu lado, minha família pressiona um pouco, minha mae sempre faz algum comentario do tipo "ele nao parece muito afim de casar..." Cara, como família tem o poder de infernizar um casal, como é dificil. Hoje me sinto terrivelmente desistimulada, como se estivesse desgastado ja todo romance da relacao. Agora comecamos a acampar, durante o final de semana é maravilhoso, mas quando voltamos para nossa rotina normal de trabalho, a semana esfria outra vez. Nós so nos vemos de sabado e domingo, tem sido assim por esses 3 anos e meio, se quero ve-lo no meio da semana tem que ser de sexta pq ele acorda muito cedo para trabalhar, ou seja....rotina e mais rotina. Ele é um bom namorado e acho que seria um bom marido, ele é muito atencioso e responsavel. No entanto essa demora em tomar uma atitude sobre casamento, essa coisa de ficar correndo atras da negociacao perfeita primeiro para casar quando ja for rico, putz, isso ja me desanimou, hoje me sinto tao desestimulada que penso em terminar quase todos os dias. Lembro da cara rancorosa da mae dele e da falta de atitude dele para casamento, e tenho vontade de desaparecer e apagar isso da minha vida. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir