Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A TAL FELICIDADE.........

" Felicidade se acha é em horinhas de descuido". - Guimarães Rosa

Estes dias atrás conversava com dois amigos sobre o encontro, meu amigo ( o qual me incentivou a ajudar as amigas solteiras na conquista), perguntou para nossa outra amiga que é solteira, por que ela frequentava barzinhos agitados à noite, se ela tinha intenção de encontrar alguém. Ela prontamente disse que não era só isso, era para conversar com as amigas e se divertir. Mas claro, que se surgir a oportunidade.........Só que provavelmente a maioria dos homens que encontramos nestes lugares, vão para a mesma coisa, conversar com os amigos e encontrar diversão.
Meu amigo então fez um comentário daqueles que nos faz pensar muito sobre o assunto, será que o amor não está nas horas que menos esperamos, quando vai na padaria, ou no mercado, nestes momentos simples do cotidiano? Então, comecei a pensar sobre este assunto, pois quando solteira eu saía muito com minhas amigas, e destas saídas, não rendeu nenhum namoro sério, um bom exemplo disso é meu marido, o qual eu conheci no trabalho.
Não digo que seja impossível encontrar alguem nestas saídas e ser feliz, mas como diz a frase citada acima de Guimarães Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido". Ontem mesmo ouvi uma história que deu reforço a este assunto, uma mulher divorciada, que resolveu ir ao cinema com o filho no final de semana, até aí nada de mais. Disse que fazia um calor infernal naquela sala de cinema (coisa rara, pois geralmente levo blusa, sempre passo frio!), interromperam o filme pela metade e pediram para as pessoas saírem da sala, pois estavam com problemas no ar condicionado. Ela saiu, e um rapaz acompanhado do filho também (viúvo), perguntou a ela o que estava acontecendo, aí iniciou-se uma longa conversa e os dois estão vivendo um lindo romance.
Nunca aconteceu com você bem naquele dia em que está se sentindo horrível, o cabelo está feio, a roupa não está de acordo, tudo errado, mas bem neste dia, encontra aquela pessoa que você gosta? Mas não se preocupe, acho que o amor anda neste caminho, se for para encontrarmos alguém e ser feliz, este alguem tem que nos admirar do jeitinho que somos, não gostar de uma casca, que as vezes para conquistar fingimos ser o que não somos, ou por timidez escondemos nossa melhores virtudes.
Portanto sorria sempre, em qualquer momento, quando você menos esperar, alguem pode estar te observando. Vamos voltar aquele tempo gostoso, em que os meninos paqueravam as meninas, e não o contrário, meu pai sempre disse: - Minha filha, faça-se rara! E ele tem razão, nós temos o poder, deixe ele te conquistar, te amar e te admirar, assim, do jeitinho que Deus te fez!
Seja muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário