Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sedução em Manhattan



Quem nunca se apaixonou por alguém mais velho que atire a primeira pedra!
Pois aconteceu com minha amiga inspiradora deste blog, que se apaixonou por uma pessoa de 39 anos, sei que pra mim ele está na flor da idade, mas para ela que tem 27, são 12 anos de diferença.
Comecei a escrever este texto e ontem em casa, com meu lindo nenezinho no colo, controle remoto na mão e dá-lhe procurar algum canal interessante para assistir, até que o título do filme me chamou a atenção: Sedução em Manhattan, pensei, hummmmmmmm, este filme deve ser bom. Não é que era sobre a moçinha que se apaixona por um homem mais velho? Eu digo que quando estamos em uma causa nobre o universo conspira.
O filme conta sobre uma ingênua e inexperiente trabalhadora de uma editora que embarca no desafio do seu primeiro grande trabalho, vinda do subúrbio para a reluzente metrópole de Nova Iorque ela se deslumbra com as exigências da sua nova profissão, conhece a estrela literária Archie Knox (Alec Baldwin) o qual a apresenta a um glamoroso novo mundo, vale a pena assistir.
Então, continuando o papo, quando eu estava no segundo grau me apaixonei pelo meu professor de Física (ai que brega), acho tão brega essa coisa de se apaixonar pelo professor, mas enfim foi o que aconteceu. Não preciso nem dizer que reprovei, uma porque odeio física, outra que não tirava os olhos dele e não conseguia prestar atenção na aula. Em uma festa de final de ano que passei em um clube na praia, dei de cara com meu lindo professor, quase morri. Recebi um bilhetinho que dizia: “você está linda esta noite”, claro que pensei que foi ele que mandou, não queria nem pensar em outra hipótese (será que não foi meu pai para me animar???). Só sei que foi um momento bem especial e eu fiquei muito feliz. Bom, meu caso de amor com meu professor terminou por aí (Nossa quantas emoções tivemos juntos, há, há....).
Sempre digo que é isso que importa, ser feliz nem que seja por um momento ou mesmo um minuto.
Para minha querida amiga apaixonada pelo tiozinho, vejo algumas vantagens:
• Ele jamais vai levá-la em um boteco cheio de amigos, naqueles programas de índio que fazemos com os namorados na fase dos vinte e poucos anos.
• Deve levá-la para um jantar romântico, curtir um cineminha, até um boteco, só que a dois ou em casais, programas mais lights.
• Os presentes serão diferentes (e ele não vai pedir de volta quando terminar)
• As juras de amor também, sem as palavrinhas: tipo assim, aí gata, tô sussi e vamo dar um rolé.
• Não precisa ir embora mais cedo porque precisa devolver o carro para o papai.
Quando eu tinha vinte poucos anos, ganhei de presente de um namorado um urso cor de rosa gigante da Giovanna Baby (que quando ganhei pensei o que iria fazer com aquele trambolho!) e quando terminamos, ele pediu de volta, uma afronta. Deixei o urso sentadinho encostado no portão, esperando ele buscar, viu o que dá namorar pirralho?
Como dizia a figurinha do meu álbum Bem me Quer: O amor nos invade a qualquer idade, portanto, o amor não tem idade, claro que não precisa exagerar e sair por aí pegando os vovozinhos, hein?
Grande beijo a todas, paro por aqui porque o dever de mãe me chama!

7 comentários:

  1. LU,

    Realmente... uma escritora de mão cheia... texto lindo...
    Mas, não vejo "a diferença de idade" ... neste caso... eu acho sim... que a gente procura a felicidade ... a gente procra sim, um "homem de qualidade e do bem"... se ele é mais velho, se ele é mais novo, se ele é gordo, se ele é magro, se ele tem pouco cabelo, ou muito cabelo, se a cor dos olhos dele são verdes ou azuis, se ele usa terno ou jeans, tenis e camiseta... enfim... o que importa mesmo é a companhia dele... e se ele é "do bem"... e consegue fazer a gente mais feliz... e claro, beijar muito ele na boca... o resto... para mim não tem a mínima importância...

    Giovana

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha! adorei esse post! olha só que coincidência! estou assistindo esse filme agora e além disso.. tb estou apaixonada por um "titio" quase 20 anos mais velho.. tenho 26 anos e ele 45 aninhos... o fato é que ele também é meu professor, solteiro, juiz de direito e tem olhos verdes... rsrsrrs. Se beija bem ainda não experimentei..rsrsrsr. Bem.. com os novinhos não encontrei a felicidade.. será que encontrarei com ele??? rsrrsr, nem que for por um tempo.. como no filme??? super beiju!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!

    As solteiras apaixonadas pelos maduros estão se identificando facilmente, hein! rsrs

    Realmente, eu tenho 25 anos e me apaixonei por um de 48! Uau! 23 anos de diferença!!!

    E tudo isto pela internet...
    (Eu moro no estado de SP e ele no Paraná!)
    Com direito a conversas por bate papo que chegaram a durar 5 horas, trilha sonora, pensamento nele o dia inteiro - e ele pensando em mim...
    Os dias ficaram mais bonitos, aquela sensação de que o céu está mais azul, que o canto dos pássaros fica mais nítido, que nada pode tirar teu humor, sabe! Foi muito bom....
    Dormir pensando na pessoa, sonhar com a pessoa, acordar pensando nela...e sentir um forte abraço, o original "big hug" dele era tudo o que eu tinha...e que me completava...

    Com os dias, acho que acabaram surgindo dúvidas na cabeça dele - assim como diversas vezes surgiu na minha também (será que poderia dar certo?)...e ele começou a se distanciar...
    Entendi o recado, fui me afastando também...
    Até que esta situação me incomodou (poxa, esta coisa de meio termo não é comigo... Sou extremista, minha ansiedade não permite aceitar coisas pela metade. rsrs)Cortei o "mal" pela raiz: liguei para ele e disse que não dava mais para manter contato, pq eu estava incomodada com esta situação. Na verdade, nosso romance era meramente virtual! E eu comecei a me envolver demais, como toda menina-mulher faz! rs
    Nem eu mesma sabia se eu queria ele pra mim, a confusão era geral...Apesar do gosto musical, do trabalho, dos pontos de vistas serem similares, somos de gerações diferente, não adianta...e futuramente isto poderia pesar...Sei que o amor não escolhe idade, mas isto é quando é AMOR de verdade! Quando vivemos e acaba e fica apenas no passado, entendo como paixão, sei lá..
    Então, amei-o muito, com todas as forças...me sentí extremamente amada...e hoje vejo que vivemos uma linda paixão!
    Assisti este filme ontem. Eu ri muito quando acabou. Tem uma frase muito marcante nele, onde a jovem diz para o homem: "Vc sempre será um professor para mim e eu sempre serei uma aluna para você. Nunca seremos um casal."
    Achei isto super, pois era a sensação de que eu tinha: ele como um mestre, sempre me ensinando tudo! E ele gostava de ensinar, despendia tempo com isto (temos a mesma profissão).
    Mas, no final, a garota me surpreendeu: Ela entendeu que tinha uma vida inteira pela frente e seguiu o conselho do pai dela!
    Filme fantástico! A carapuça serviu direitinho! rsrs

    E é isso... Por mais gostoso que seja se envolver, se jogar, se render ao amor, ainda assim precisamos ponderar os sentimentos, fazer tudo com cautela. As vezes não há tempo para corrigir os erros!

    O importante são todos os sentimentos e todas as lembranças que ficaram! Isto é o que vale a pena de verdade!
    Hoje entendo perfeitamente a frase: Tudo que é bom dura o suficiente para tornar-se inesquecível.

    Fica a dica para as apaixonadas: Não sofra, não se penalise, apenas viva...e fique atenta aos sinais...eles sempre aparecem com o tempo!!! Viva e deixe a vida te levar...

    Quando amamos de verdade, não importa se a pessoa está conosco ou não... Importa que ela seja verdadeiramente FELIZ! E é isto que eu desejo para o meu gaúcho arrebatador!!!!

    Beijos, meninas!
    Mais uma historinha pra vcs =D

    ResponderExcluir
  4. hahaha ! Tenho 20 anos e o meu pseudo-namorado 39 anos, me deparei com o filme agora a pouco no Megapix! Realmente, estou apaixonada por esse cara.. mas ele: solteiro, recém-separado, duas filhas e um histórico de romance com sexo casual, penso ser só mais uma, mas adoramos a companhia um do outro e isso é o que importa! Nos conhecemos há pouco tempo, mas desde a primeira vez foi "atração a primeira vista" Sinceramente... fazia muito tempo que não amava um homem sem uma aparência pela qual tenho notado nos caras ultimamente. Então Penso que estou curtindo o momento e ele encontrará um alguém pra amar e recomeçar a vida, temo não ser eu. Pois cansei de esperar por quem gostava, mas quero ser feliz com ele enquanto estivermos nossos encontros e conversas descontraídas..

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom..vocês vão gostar =D

    Rafael Duaity

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme! É uma linda história de amor, que tem como o conflito, as diferenças de idade e, a classe social.

    ResponderExcluir
  7. gostei do texto, só que 12 anos de diferença é pouco eu sou casada com um homem 21 anos mais velho do eu, hoje tenho 26 e ele 47,e a gente vai sim em botecos cheio de amigos, assim como saímos só nós dois ou em casais, mais vai da gente fazer o nosso final de semana. por isso eu digo e concordo amor não tem idade.

    ResponderExcluir