Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Fila anda

No começo achava esta expressão engraçada “a fila anda”, mas de uns tempos pra cá não tem soado muito bem aos ouvidos.
Segundo nosso amigo dicionário Aurélio, tem três definições para fila:
1 - Fileira, esp. de pessoas que se põem umas atrás das outras, pela ordem de chegada.
2 – Ato de filar
3 - Cão de musculatura forte, faro agudíssimo, cabeça e focinho grandes, us. como cão de guarda.
Então se formos levar ao pé da letra, seria engraçado o relacionamento não dá certo e você grita: próximo!!! Ou faz distribuição de senhas?
No segundo significado quer dizer que o primeiro já filou, então que venha o próximo?
E no terceiro então, quer dizer um cão atrás do outro?
Sei lá, só sei que este negócio está estranho e não pega bem.
Uma amiga minha estava na fase de conquista com um pretendente, estava tudo indo bem, apesar de que ficou uma troca de torpedos e nada acontecia, em menos de um mês ela se cansou dessa situação. Um belo domingo ele resolveu ligar e convidá-la para almoçar, mas ela respondeu: não posso estou namorando. Ele disse já? Então ela usou a famosa expressão: “a fila anda”! O cara de pau ainda respondeu: não sabia que tinha fila. Quem saiu mal da história? Ela lógico, eles são sempre os santos. E sendo bem sincera, acho que se dependesse dele estariam trocando torpedos até hoje.
Uma outra querida amiga que almoço quase todos os dias está num dilema, o moçinho que ela está mantendo um romance há 2 meses, também não se coça, fica naquela situação péssima não sei se estamos namorando ou só saindo. Ela me perguntou se deveria dar uma dura no menino para ver o que ele quer da vida. Fiquei sem saber o que falar, mas me deu uma vontade de falar: diz para ele que a fila anda!
Bom só pensei, ainda bem, porque não pega bem uma moça bonita falar isso. Se anda ou não, que fique entre nós meninas, temos sempre que fazer o papel de boa moça e comportada, eles ainda apreciam!
Então qual conselho dar para esta querida amiga? Pedir um tempo para ele porque está confusa? Seria engraçado! Ou partir para outra (é mais bonito do que a fila anda), buscar novos desafios, ou dizer que está passando por um período * sabático (escutei este termo estes dias e achei o máaaaximo!!) e precisa repensar sua vida, investir mais em você, descobrir coisas novas e reavaliar suas prioridades.
Nessas horas dar uma de louca acho que ainda é a melhor saída.


*O termo sabático tem origem na palavra sabá (shabat), que significa descansar e, biblicamente, se referia ao período entre a sexta-feira e o sábado em que os judeus se dedicavam ao descanso sagrado.