Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Se o amor

Se o amor tivesse cor, qual cor teria?
O verde da esperança para aqueles que acreditam e sonham um dia encontrar um grande amor, o azul do céu para os que sentem uma paz imensa quando estão juntos, o vermelho da paixão intensa ou o preto do luto para aqueles que perderam um grande amor ou simplesmente enterraram todas as lembranças e esperanças, a fé e os bons sentimentos e só restou a amargura?

Se o amor tivesse perfume, qual cheiro teria?
O cheiro do mar, para aqueles que mergulham fundo, o cheiro da flor para os apaixonados ou o cheiro do vento para aqueles que deixaram um grande amor ir embora?

Se o amor tivesse sabor, qual seria?
Mais doce que um algodão doce, amargo como fel, azedo como limão ou delicioso como aquele prato que você mais gosta?

Se o amor tivesse aparência, que cara ele teria?
Lindo como um artista de cinema, feio igual ao Patinho Feio, loiro, moreno, ruivo, de olhos claros, castanhos, cabelo liso, gordo ou magro?

Mas o amor vai muito além de cor, cheiro, raça ou aparências, o amor não tem definição como muitos poetas já tentaram explicar, só sei que se você o sente, a vida fica mais perfumada, tudo fica colorido, tudo tem mais sabor e tudo fica mais bonito.
Podem até falar que quem ama fica bobo, mas não adoece, não mata, não é violento, não é injusto, muito menos egoísta.

Cada vez mais lares são desfeitos, famílias são acometidas de grandes tragédias, pai mata filha, filha mata os pais, e por qual motivo? Só pode ser falta de amor.

Deus nos deu seu único filho por amor, e a única coisa que ele pediu foi: “amai-vos uns aos outros” e o que nós temos dado em troca?
Um mundo violento, cheio de maus exemplos para as novas gerações, para nossos filhos, pára tudo!
Você já disse eu te amo para alguém hoje? Já abraçou, fez um carinho, elogiou ou deu um beijo?
Se não, ainda está em tempo, comece de alguma maneira, faça isso todos os dias e isto se tornará um hábito, como quando você xinga alguém no trânsito, não dá a vez, fala dos defeitos dos outros, responde com violência, maltrata animais, crianças e idosos, responde seus pais.
Troque todos os dias um sentimento ruim por um bom e verá a recompensa no final. Eu já estou fazendo minha parte, e você?

Luciane Hauber Valério

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Por onde anda a tal elegância?


Elegância segundo definição de nosso amigo Aurélio = distinção de porte, de maneira; garbo, graça, encanto, bom gosto, gentileza, cortesia.

Tenho observado que ela anda meio esquecida ultimamente, deve estar por aí escondida, em algum lugar junto com o bom gosto.
Ambos se perderam, e levaram com eles o romantismo, homens e mulheres elegantes, garbosos e discretos, anos dourados, letras de músicas românticas e que realmente faziam sentido, as quais eram ouvidas com o coração.
Tudo isso deu lugar a este mundo moderno (até demais), onde as mulheres cortejam os homens, bebem a noite toda, fazem de tudo para chamar a atenção, os homens traem em plena luz do dia, as músicas perderam as letras, serenata de amor então..........só restou o bombom!
Vamos lá mulheres, vamos tentar resgatar o encanto, a graça de antigamente, vamos zelar pela nossa aparência, modos e bons costumes, vamos conquistar e deixar se conquistar.
Claro que não precisamos deixar a diversão de lado, pois é possível sim sorrir e ser feliz sendo elegante!
Cuidar dos cabelos, cuidar da aparência, acredite, mesmo com todo esse modernismo, os homens ainda admiram uma mulher bem cuidada!

Abraço e bom final de semana!

Luciane Valério

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HOMENS COMPACTOS!

Qual a estatura do homem que mais te agrada?
Tenho uma amiga que só se atrai por homens bem mais altos do que ela e sempre diz, homem baixinho estou fora!
Sabe que quando eu era solteira, sempre dizia isso, e o que aconteceu? Casei com um homem de estatura mediana.
Será que namoramos os altos e casamos com os baixinhos?
Assim como falavam quando eu estava na idade do “homens altos procura-se”, que os homens namoram as loiras e casam com as morenas? Nada me deixava mais irritada do que esta frase, há não ser outra máxima, sobre a Cidade em que eu morava, Campo Largo, essa não vou nem citar!
Agora vou a defesa dos homens compactos, pode reparar, como dizem, todo baixinho é invocado, já começa pela pose que eles fazem, não sei se é para dar um ar de mais alto, mas o nariz está sempre voltado para o céu, a postura é perfeita, na hora de dormir você consegue se encaixar de todas as maneiras, geralmente eles são mais ágeis do que muitos grandões por aí afora.
Toda roupa cai bem (só fazer as barras das calças), não correm o risco de andar por aí de calças curtas (porque ninguém merece!).
Outra vantagem competitiva é que como eles não ganham na altura, eles correm atrás de desenvolver outros potenciais que às vezes os altos não se preocupam, pois acham que é só chegar no espaço e metade das mulheres já estão na rede, o compacto não, terá que ser bom de papo, se não tá ralado!
É aquele cara que vai se empenhar ao máximo para te atrair, para te envolver e quando você perceber, estará casada e apaixonadíssima por um, como eu.
Tem muitas outras vantagens de se ter um compacto em casa, mas não vou fazer o comercial, se quiser arrume um e faça um testdrive.
Eu particularmente estou muito satisfeita com o meu, não troco por nenhum outro modelo e não empresto pra ninguém.


Luciane Valério