Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de junho de 2009

FELICIDADE!

FELICIDADE
(autoria desconhecida)

Este texto recebi do meu marido para postar em meu blog, portanto acreditem, eles concordam!!!!

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- 'Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?' Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos! - 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). - 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou: - 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Eu decido ser feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus amigos não me fazem felizes, e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

POR ONDE ANDA O AMOR?

Continuando o assunto sobre encontrar o amor onde menos se espera, aproveitei o feriado para ler minha revista Marie Claire (Edição de Junho/09). Na coluna Eu, leitora, conta a história de uma psicóloga que "encontrou seu amor em um retiro, onde sequer podia falar", é isso aí, mais uma prova de que o amor acontece nas horas de distração. Outro fator que contribuiu para ela se deixar levar por este amor, foram as sábias palavras do guru palestrante do retiro sobre a importância de deixar que os eventos aconteçam sem a nossa interferência, é isso aí, deixe as coisas acontecerem naturalmente, sem forçar.
A dica está dada! Está sozinha em casa em pleno dia dos namorados? Passe na banca e compre a Marie Claire de junho para conhecer melhor esta história, vai inspirar você.
Pare de andar por onde o amor não passa e pare de procurá-lo que em uma horinha de distração ele encontra você!

Grande abraço e seja feliz!

O QUE FALTA É PACIÊNCIA!

Analisando o comportamento de algumas amigas solteiras, percebo que o falta é PACIÊNCIA!
Para um amor de verdade é preciso conquistar, ser conquistado, e isso demanda tempo, portanto, paciência é tudo. Isso posso afirmar, pois levei 6 meses para poder falar que estava namorando meu marido.
Algumas amigas minhas, não tem paciência, conhecem uma pessoa que as interesse, mas no dia seguinte já querem namorar, muita calma garotas! Não faz pressão se não eles desaparecem sem deixar recados ou rastros. Jogam o pozinho mágico no ar e puf, desaaaaaaaapareeeeeeceeem!
Outra coisa é deixar-se conquistar, não queira fazer o papel que compete a ele, o máximo que podemos fazer é deixá-lo perceber que existimos, usar nosso p0der de sedução, o qual precisa ser natural, não queira fazer caras e bocas se não é seu estilo, porque fica muito feio, não seja o que você não poderá bancar depois, nunca!
Vai fazer yoga, meditação, relaxamento, respiração, mas se acalme, as melhores coisas da vida acontecem quando menos se espera, portanto, esteja sempre preparada, cheirosa e pronta para o que der e vier, vista sua roupa de festa e saia para conquistar o mundo, nós mulheres não viemos ao mundo para passar despercebidas.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SOLTEIRA SIM, DESESPERADA NUNCA!

Algumas pessoas podem pensar que pra mim é fácil falar sobre este assunto, pois sou casada. Somente lembrando que um dia fui solteira e quebrei muito a cara, mas nunca perdi a elegância. Meu pai sempre dizia que minhas dores de cotovelo duravam 5 minutos, entrava em meu quarto, ouvia uma música, chorava e logo saía dizendo, chega, já encheu o saco esse negócio.
Acho que é isso que está faltando para algumas mulheres, recuperar a auto-estima. Estamos cansadas de ouvir: que antes de gostar de alguem temos que gostar de nós mesmas, isso é a pura verdade e base para um relacionamento sólido. Falando em relacionamentos, a auto-estima
influencia e muito na escolha das pessoas que vamos nos relacionar. Pessoas bem resolvidas e equilibradas atraem pessoas com as mesmas características, no caso da baixa auto-estima corre-se um sério risco de acabar em relacionamentos que só trazem dor e dependência. Portanto liberte-se garota, você não precisa disso, o que você precisa é de um homem forte que te faça sentir bem e feliz.
Mantendo seu amor-próprio, você não aceitará nunca um relacionamento ruim.
Você se sentir bem sozinha, acreditar no seu potencial, ter sua independência financeira, é bom demais, o que vier depois só acrescenta. Conhecer-se, ver que pessoa maravilhosa você é, é de fundamental importância para amar e ser amada. Confie no seu poder, escute sua voz interior, siga sua intuição, faça somente o que você tem vontade, sempre respeitando seus limites, não tenha medo de expressar o que está sentindo, pois nenhum homem é adivinho. Seja sempre educada e bem cuidada, cuide de suas mãos, pés, cabelos, pois nascemos para deixar nosso cheiro pela vida. Não se preocupe com o que os outros vão pensar de você, pois de qualquer forma vão pensar. Este é um processo que exige muita determinação e paciência, mas vale a pena.
Acredito que nascemos procurando um grande amor, e o amor é o que nos move, nos dá vontade de crescer, buscar, caminhar. Experimente se amar e se cuidar um pouquinho, esqueça o outro por algumas horas, chegue em casa, prepare um banho relaxante, coloque uma boa música para ouvir, hidrate seu corpo, massageie seus pés, dance sozinha, se aqueça, tome alguma coisa e brinde este momento de amor e paz com você.
Acorde no dia seguinte pronta para conquistar o mundo, pois nós mulheres temos o poder!

terça-feira, 2 de junho de 2009


BOM HUMOR É FUNDAMENTAL
Acredito que uma das qualidades essenciais para o ser humano ter sucesso em qualquer aspecto da vida, é o BOM HUMOR! Não falo que todo mundo precisa ser engraçado, divertido toda hora, mas ter bom humor, parar de reclamar sempre da vida. Cara amarrada e gente que só reclama, fique longe! Claro que ninguém consegue ficar sempre de bom humor, alguns acontecimentos do cotidiano nos tiram o humor, o que não podemos é fechar a cara para o mundo por estarmos passando por algum momento difícil na vida, seja lá o que for. Coragem e bola pra frente!
Encontrei o texto abaixo, que achei muito interessante. Fala sobre até que ponto encarar a vida com frieza ajuda a superar obstáculos? por Bruna Rafaele



Assim como as boas emoções, as dores da vida vêm para nós para serem vivenciadas em toda sua intensidade. Quando sentimos raiva ou vontade de chorar, precisamos viver isso e descobrir a razão dessas sensações. Fingir frieza é muito comum, é uma tentativa de sublimar a dor. Mas no fundo só aumenta a artificialidade e distancia a pessoa do momento presente.
O quanto você foge das suas situações ruins? Você foge, por exemplo, para não ter que tomar uma atitude importante sobre um relacionamento que não lhe traz nada de bom, não soma e só subtrai as suas energias? O quanto você se desrespeita para fazer a cara de que nada de ruim está acontecendo enquanto por dentro está tudo desmoronando?
Para vermos um bom contraste entre pessoas que ao passar por situações difíceis se afastam de sua essência enquanto outras se mantêm em si, temos um exemplo interessante no filme "Grande menina, pequena mulher". Os dois personagens principais são Molly, a babá, uma ex-patricinha que perdeu tudo e teve que se virar para ter o que comer e a menininha, Ray, que carrega o peso do mundo com toda seriedade e suas manias de doença.
A babá segue sua fase da vida conturbada aprendendo a ser uma adulta, mas sem se esquecer de sua criança interior que se diverte e brinca com tudo que vê pela frente. Enquanto isso, a verdadeira criança da história é seca, rígida e vê o mundo todo cinza. Não gosta de brincar com outras meninas de sua idade e prefere a disciplina severa à infância.
DA PRÓXIMA VEZ QUE PASSAR POR SITUAÇÕES RUINS, PERGUNTE-SE E REFLITA
Numa situação de tensão, você tenta parar um minuto e busca o equilíbrio ou finge que tudo está bem, que não há problemas acontecendo?
Você costuma ter uma visão do mundo cinza e sem graça ou super colorido e entusiástico?
As pessoas geralmente falam que você aparenta ter mais idade do que realmente tem? Em que situações isso acontece? Quando estão elogiando alguma atitude madura sua ou quando você se comporta como uma velhinha rabugenta que só reclama de tudo?
Escolhi esse exemplo para mostrar que podemos viver as dores da vida sem precisar perder a nossa essência e a conexão com quem somos de verdade. Ao invés de fugir dos problemas, podemos tentar enxergá-los com os olhos de nossa criança interior. Sabemos que as dores trazem aprendizados, mas o processo de amadurecimento não precisa ser frio, com nossas emoções congeladas.
SOBRE O AUTOR: Bruna Rafaele - contato: contato@brunarafaele.com.br