Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os homens - por: Oprah Winfrey


Recebi o texto abaixo de uma amiga, fala sobre o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens:


- Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.- Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.

- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "dane-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.

- Não conserte.- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"

- Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

- Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

- Não o torne um semi-Deus.

- Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

- Nunca deixe um homem definir quem você é.

- Nunca pegue o homem de alguém emprestado.

- Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.

- Todos os homens NÃO são cachorros.

- Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.

- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar.

- Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te complementar... não suplementar.

- Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

- Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha... (meu pai sempre disse isso!)

- Nunca se mude para a casa da mãe dele.

- Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.

- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.

- Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...

- Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam), você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

- Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

- O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill.

- Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

- Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

- Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa. Ladies, cuidem bem de seus corações... "

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A TAL FELICIDADE.........

" Felicidade se acha é em horinhas de descuido". - Guimarães Rosa

Estes dias atrás conversava com dois amigos sobre o encontro, meu amigo ( o qual me incentivou a ajudar as amigas solteiras na conquista), perguntou para nossa outra amiga que é solteira, por que ela frequentava barzinhos agitados à noite, se ela tinha intenção de encontrar alguém. Ela prontamente disse que não era só isso, era para conversar com as amigas e se divertir. Mas claro, que se surgir a oportunidade.........Só que provavelmente a maioria dos homens que encontramos nestes lugares, vão para a mesma coisa, conversar com os amigos e encontrar diversão.
Meu amigo então fez um comentário daqueles que nos faz pensar muito sobre o assunto, será que o amor não está nas horas que menos esperamos, quando vai na padaria, ou no mercado, nestes momentos simples do cotidiano? Então, comecei a pensar sobre este assunto, pois quando solteira eu saía muito com minhas amigas, e destas saídas, não rendeu nenhum namoro sério, um bom exemplo disso é meu marido, o qual eu conheci no trabalho.
Não digo que seja impossível encontrar alguem nestas saídas e ser feliz, mas como diz a frase citada acima de Guimarães Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido". Ontem mesmo ouvi uma história que deu reforço a este assunto, uma mulher divorciada, que resolveu ir ao cinema com o filho no final de semana, até aí nada de mais. Disse que fazia um calor infernal naquela sala de cinema (coisa rara, pois geralmente levo blusa, sempre passo frio!), interromperam o filme pela metade e pediram para as pessoas saírem da sala, pois estavam com problemas no ar condicionado. Ela saiu, e um rapaz acompanhado do filho também (viúvo), perguntou a ela o que estava acontecendo, aí iniciou-se uma longa conversa e os dois estão vivendo um lindo romance.
Nunca aconteceu com você bem naquele dia em que está se sentindo horrível, o cabelo está feio, a roupa não está de acordo, tudo errado, mas bem neste dia, encontra aquela pessoa que você gosta? Mas não se preocupe, acho que o amor anda neste caminho, se for para encontrarmos alguém e ser feliz, este alguem tem que nos admirar do jeitinho que somos, não gostar de uma casca, que as vezes para conquistar fingimos ser o que não somos, ou por timidez escondemos nossa melhores virtudes.
Portanto sorria sempre, em qualquer momento, quando você menos esperar, alguem pode estar te observando. Vamos voltar aquele tempo gostoso, em que os meninos paqueravam as meninas, e não o contrário, meu pai sempre disse: - Minha filha, faça-se rara! E ele tem razão, nós temos o poder, deixe ele te conquistar, te amar e te admirar, assim, do jeitinho que Deus te fez!
Seja muito feliz!

Ele sabe que você existe?


Antes de qualquer coisa, a pergunta básica: - Ele sabe que você existe?
Quando me apaixonei pelo meu marido, não fiz esta pergunta, portanto, levou mais ou menos 6 meses para ele me notar (ou eu me fazer notar).
Homem é um bicho distraído, não tem jeito, só presta atenção se passar um bumbum ou um par de air bags daqueles, aí sim eles prestam uma atenção danada. Mas muita calma, você não precisa apelar para isso, afinal, primeira lição: Elegância e discrição são fundamentais!
Me escreva contando em que pé está sua situação, que vamos fazer algumas estratégias para ele perceber que você existe sim e tem sentimentos por ele.
Sempre digo, não adianta só um rostinho bonito, mulher tem que ter inteligência e agir com inteligência, se não pode por tudo a perder.
O final de semana das minhas amigas já foi agitado, uma me contou que o pretendente nem deu sinal de vida, estes são ótimos para dar uma lição daquelas.
Outra que passou pela mesma situação questionou que já que ele não ligou, se ela não deveria........nem pensar amiga!!
Espera ele ligar, para ter o trabalho ao menos de inventar uma desculpa daquelas que para engolir, nem sedada.
Mas vamos lá mulherada, não desanimem, afinal o período de conquista pode não parecer às vezes, mas é o mais gostoso! Portanto, aproveitem, com sabedoria ele pode até ser divertido.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mulheres solteiras vão às compras e as casadas também!

Meu amigo Daniel postou o arquivo abaixo em seu blog: http://debatepronto.wordpress.com e eu adorei, portanto compartilho com vocês! Fonte do arquivo: Portal do Terra.

AS NOVAS SOLTEIRAS - Por: Vila Dois / Portal TERRA
Que as mulheres não são mais as mesmas, isso todo mundo sabe e vê. Mas será que essa revolução mudou também o perfil das solteiras? Olhando para o lado, você logo percebe que as novas solteiras estão por toda parte.
São mulheres entre 25 e 35 anos, já bem sucedidas profissionalmente ou no caminho certo, e que não estão muito preocupadas com a metade perdida pelo mundo.
De acordo com o Ipsos Marplan e conforme publicado na Revista Marie Claire, em comparação com as casadas, as solteiras ocupam postos mais altos de trabalho (47% contra 34%), vão mais à praia (46% contra 42%), a shows (31% contra 22%) e leem mais (39% contra 35%).
A pedagoga Sheila Chamecki Rigler, diretora da Consultoria em Relações Humanas e Agência de Casamentos Par Ideal, de Curitiba, concorda com a pesquisa. Segundo ela, as novas solteiras saem mais, ganham o próprio sustento e têm o carro próprio. “Essas mulheres, na maioria das vezes, moram sozinhas, viajam muito mais do que as casadas, e vão mais ao teatro e ao cinema”, afirma. Sheila diz que o que essas novas solteiras procuram – e normalmente conseguem sozinhas – é viver com conforto e muitas horas bem vividas de lazer.
O relógio que grita ‘casamento’ no ouvido dessas mulheres bate perto dos 30 anos, quando elas então saem à procura de um companheiro que esteja a sua altura. E aí, mais um desafio. “Elas querem alguém que seja do mesmo nível intelectual, social e financeiro. Essa exigência maior dificulta na hora de encontrar alguém”, avalia Sheila. As mulheres independentes não têm dificuldade de encontrar um par na balada, mas não encontra lá a pessoa especial que tanto procura.
“Hoje, a mulher solteira não é mais marginalizada pela sociedade e nem tem a obrigação do casamento”, fala Sheila. “O que acontece é que essas mulheres bem sucedidas não estão dispostas a abrir mão do modo de vida que conquistaram sozinhas”.
A psicóloga, Bárbara Snizek, também da Par Ideal, alerta para outro agravante na busca do parceiro. “Somos constantemente bombardeados pelo estereótipo da mulher madura profissionalmente e atrapalhada na vida afetiva. Mas isso não passa de um mito” afirma. “Fracassos na vida amorosa não significam inaptidão afetiva, mas podem estar relacionados a uma exigência mais apurada e a uma recusa em viver relações não satisfatórias”, explica ela, que acredita que padrões frequentemente divulgados na mídia, como os do seriado “Sex And The City”, por exemplo, podem assustar os homens.
Segundo o IBGE, enquanto em 1987, cerca de 80 mil das mulheres se casavam entre 30 e 39 anos, em 2007, o número pulou para 181 mil. Desconsiderando o aumento populacional das últimas duas décadas, isso significa um aumento de 50%. Casando mais tarde as mulheres criam uma geração inteira de mulheres solteiras que ainda estão aprendendo a lidar com a própria independência. O que todas aprenderam, não importa o estado civil – ou da vontade de alterá-lo – é que a felicidade vem de dentro. Sempre.
Por Sabrina Passos (MBPress)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mais um dia dos namorados e eu sem ninguém!

Muitas amigas minhas já estão neste dilema, mais um dia dos namorados e eu sem ninguém!
Mas não se preocupe, não sei se isto te consola, mas quando eu era solteira, passei muitos dias dos namorados sozinha. Até aparecer meu marido e acabar com esta profecia!
Ah, esqueci que passei uma vez um dia dos namorados acompanhada, e ganhei um urso gigante da Giovanna Baby de presente, mas depois que brigamos ele foi lá em casa buscar, acreditem! Deixei o bicho sentadinho no portão esperando por ele.
Quando namorávamos, um dia ele me ligou e disse que ia jogar futebol, mas por azar estava passando por uma rua e vi o carro dele parado em frente a um prédio, não acreditei e nem hesitei, desci do carro, esvaziei dois pneus do carro dele (não sou vingativa, é que neste dia me deu uma vontadeeeeeee!), e fui embora. À noite ele me ligou e perguntei com a maior voz de cínica: estava bom o futebol? Ele resondeu: passei na casa do meu amigo e acabei não indo jogar, não fui na sua casa porque quando estava saindo, meus dois pneus estavam no chão, tive que esperar o guincho para levar meu carro...............hummmmmmmmmm....................
Então se for pensar por este lado, não é melhor passar sozinha, do que com um babaca desses?
Claro que depois fui muito bem recompensada, passando o resto dos dias dos namorados ao lado do meu marido!
Meu pai como morria de pena, acabava sempre me dando presente no dia, o bom é que ele não pedia para devolver depois, he, he!
Tenho somente uma boa lembrança deste dia quando solteira, de tanto reclamar para meus amigos que passaria novamente sozinha, que eu não ia ganhar presente há não ser do meu pai, blá, blá, blá, para minha surpresa chego em casa e meu irmão me fala: tem um presente no seu quarto para você! Quando entrei no quarto não acreditei, um buquê enorme de rosas vermelhas com um cartão lindo, mas infelizmente, este era um daqueles garotos que era bom demais para ser namorado, a gente sempre insistia em gostar daquele safado que nem ligava para dizer bom dia.
O tempo passou, e aqui estou, portanto querida amiga, não se desespere, mas não saia de casa neste dia, porque você vai se irritar! Ninguém veio a este mundo para ser sozinho, como diz o velho ditado: Toda "panela tem sua tampa", até frigideira tem tampa. O que acontece é que às vezes tem muita panela com a tampa errada, não desista de procurar sua tampa certa, fica de olho que alguém pegou a sua por engano.
Enquanto isso não acontece, saia com suas amigas, aproveite, dê risada, use roupa apertada (mas sem exageros), passe na floricultura e compre flores para você, ou para uma amiga que também está sozinha, paquere e seja paquerada e beije muito!! Seja feliz, antes de querer fazer alguém feliz, você só pode encontrá-la aí, dentro de você!

Grande beijo e feliz dia dos namorados!