
Segundo nosso amigo dicionário Aurélio, tem três definições para fila:
1 - Fileira, esp. de pessoas que se põem umas atrás das outras, pela ordem de chegada.
2 – Ato de filar
3 - Cão de musculatura forte, faro agudíssimo, cabeça e focinho grandes, us. como cão de guarda.
Então se formos levar ao pé da letra, seria engraçado o relacionamento não dá certo e você grita: próximo!!! Ou faz distribuição de senhas?
No segundo significado quer dizer que o primeiro já filou, então que venha o próximo?
E no terceiro então, quer dizer um cão atrás do outro?
Sei lá, só sei que este negócio está estranho e não pega bem.
Uma amiga minha estava na fase de conquista com um pretendente, estava tudo indo bem, apesar de que ficou uma troca de torpedos e nada acontecia, em menos de um mês ela se cansou dessa situação. Um belo domingo ele resolveu ligar e convidá-la para almoçar, mas ela respondeu: não posso estou namorando. Ele disse já? Então ela usou a famosa expressão: “a fila anda”! O cara de pau ainda respondeu: não sabia que tinha fila. Quem saiu mal da história? Ela lógico, eles são sempre os santos. E sendo bem sincera, acho que se dependesse dele estariam trocando torpedos até hoje.
Uma outra querida amiga que almoço quase todos os dias está num dilema, o moçinho que ela está mantendo um romance há 2 meses, também não se coça, fica naquela situação péssima não sei se estamos namorando ou só saindo. Ela me perguntou se deveria dar uma dura no menino para ver o que ele quer da vida. Fiquei sem saber o que falar, mas me deu uma vontade de falar: diz para ele que a fila anda!
Bom só pensei, ainda bem, porque não pega bem uma moça bonita falar isso. Se anda ou não, que fique entre nós meninas, temos sempre que fazer o papel de boa moça e comportada, eles ainda apreciam!
Então qual conselho dar para esta querida amiga? Pedir um tempo para ele porque está confusa? Seria engraçado! Ou partir para outra (é mais bonito do que a fila anda), buscar novos desafios, ou dizer que está passando por um período * sabático (escutei este termo estes dias e achei o máaaaximo!!) e precisa repensar sua vida, investir mais em você, descobrir coisas novas e reavaliar suas prioridades.
Nessas horas dar uma de louca acho que ainda é a melhor saída.
*O termo sabático tem origem na palavra sabá (shabat), que significa descansar e, biblicamente, se referia ao período entre a sexta-feira e o sábado em que os judeus se dedicavam ao descanso sagrado.